Bom dia a todos.
Peço desculpa, eu sei que existe um topico já do 207 no entanto achei importante criar um outro dada a situação.
Como alguns sabem ontem tive em Sevilha para a apresentação mundial do 207 á rede de concessionários e sucursais. É a primeira vez que tive a oportunidade de conduzir um carro 3 meses antes do seu lançamento e antes da imprensa nacional lhe colocar os dedos em cima já que o que têm lido do 207 são copy-pastes da imprensa internacional porque a Peugeot Portugal não permitiu-lhes sequer, ligar o motor.
Essa apresentação a comunicação social nacional será efectuada, salvo erro dia 17 do proximo més aí sim, eles vão ter oportunidade de guiar e conhecer os carros.
Ora bem não me alongo mais o meu dia começou as 6 da manhã, hora que tinha de estar no aeroporto...

Chegada a Sevilha...apanhamos um dia de chuva todo o dia...

As 6 camionetes para levar a tropa toda...

O Resort onde decorre a apresentação...

Fomos após uns comes e bebes para um Cinema com um ecrã bastante grande e um cinema onde vimos varios videos sobre como, por, e com que objectivos foi desenvolvido o 207. E um pequeno video na EuroNcap com varios 207 a teste.

Seguidamente vimos o carro pela primeira vez ao vivo. A Apresentação foi algo de espectacular, rodavam varios carros pelo palco com cores,motorizações e niveis de equipamento diferentes, outros rodavam sobre si proprios em conjunto com efeitos de luz, som em sistema de surround . Aapresentação do ponto de vista tecnico, visual e sonoro foi realmente extraordinária, deixou-nos a todos com um sorriso nos labios...

Depois disto tivemos uma conversa de 2 horas praticamente com o departamento de marketing sobre a futura apresentação á comunicação social, a publicidade que vai ser realmente muito forte a partir de finais de Março, das Portas Abertas nos stands e finalmente do Salão Internacional de Lisboa.
Seguidamente tivemos hipotese de tocar nos carros numa exposição onde estavam todas as versões expostas e tirar as nossas primeiras impressões.

Depois....hora de almoço...

A seguir ao almoço...o test drive de 50 km para cada um de nós...

Seguidamente vimos uma peça de teatro de 2 horas, que nada tinha haver com a Peugeot, e depois ...ja cansados...voltamos ao aeroporto para apanharmos o avião de regresso a a casa...

Como opinião sobre o carro, o que vos posso dizer acaba por ser mais por fora do test-drive do que dele mesmo ja que fomos sempre em fila a velocidades reduzidas, por isso puxar pelo motor era realmente mentira e não deu para exprimentar muito bem, no entanto e como primeira analise deu-me a sensação de ser algo lento.
Isto foi algo que comentei com os meus colegas, a titulo de exemplo, um 307 1.6 hdi 90cv...o mesmo motor portanto...parece me bastante mais agil e rapido...no entanto como digo...andamos sempre a velocidades de caracol e nem para passar das 2000 rotações dava e quase sempre em quinta.
Agora em tudo o resto ó carro é absolutamente magistral em relação a uma evolução do 206...a qualidade dos materiais é realmente muito boa, a construcção tambem, o equipamento é muito superior ao 206 e neste caso bastante em relação á concorrência directa actual, tem senão a melhor, concerteza uma das melhores suspensões do ponto de vista conforto que exprimentei na vida...aqui, e em conjunto com a nova direcção assistida eletrica e segurança passiva ,o departamento da Peugeot assegurou-nos estarmos a milhas da concorrência directa e muitas vezes superiores a segmentos superiores. No entanto como digo, o nosso test-drive foi algo passivo para nos proporcionar a descoberta de certas coisas.
Neste momento tenho dados sobre o 207 menos os preços porque aoinda não estao decididos, por isso, agora coisas que quizerem perguntar....se souber tentarei responder.