Bom dia a todos.
Peço desculpa, eu sei que existe um topico já do 207 no entanto achei importante criar um outro dada a situação.
Como alguns sabem ontem tive em Sevilha para a apresentação mundial do 207 á rede de concessionários e sucursais. É a primeira vez que tive a oportunidade de conduzir um carro 3 meses antes do seu lançamento e antes da imprensa nacional lhe colocar os dedos em cima já que o que têm lido do 207 são copy-pastes da imprensa internacional porque a Peugeot Portugal não permitiu-lhes sequer, ligar o motor.
Essa apresentação a comunicação social nacional será efectuada, salvo erro dia 17 do proximo més aí sim, eles vão ter oportunidade de guiar e conhecer os carros.
Ora bem não me alongo mais o meu dia começou as 6 da manhã, hora que tinha de estar no aeroporto...

Chegada a Sevilha...apanhamos um dia de chuva todo o dia...

As 6 camionetes para levar a tropa toda...

O Resort onde decorre a apresentação...

Fomos após uns comes e bebes para um Cinema com um ecrã bastante grande e um cinema onde vimos varios videos sobre como, por, e com que objectivos foi desenvolvido o 207. E um pequeno video na EuroNcap com varios 207 a teste.

Seguidamente vimos o carro pela primeira vez ao vivo. A Apresentação foi algo de espectacular, rodavam varios carros pelo palco com cores,motorizações e niveis de equipamento diferentes, outros rodavam sobre si proprios em conjunto com efeitos de luz, som em sistema de surround . Aapresentação do ponto de vista tecnico, visual e sonoro foi realmente extraordinária, deixou-nos a todos com um sorriso nos labios...

Depois disto tivemos uma conversa de 2 horas praticamente com o departamento de marketing sobre a futura apresentação á comunicação social, a publicidade que vai ser realmente muito forte a partir de finais de Março, das Portas Abertas nos stands e finalmente do Salão Internacional de Lisboa.
Seguidamente tivemos hipotese de tocar nos carros numa exposição onde estavam todas as versões expostas e tirar as nossas primeiras impressões.

Depois....hora de almoço...

A seguir ao almoço...o test drive de 50 km para cada um de nós...

Seguidamente vimos uma peça de teatro de 2 horas, que nada tinha haver com a Peugeot, e depois ...ja cansados...voltamos ao aeroporto para apanharmos o avião de regresso a a casa...

Como opinião sobre o carro, o que vos posso dizer acaba por ser mais por fora do test-drive do que dele mesmo ja que fomos sempre em fila a velocidades reduzidas, por isso puxar pelo motor era realmente mentira e não deu para exprimentar muito bem, no entanto e como primeira analise deu-me a sensação de ser algo lento.
Isto foi algo que comentei com os meus colegas, a titulo de exemplo, um 307 1.6 hdi 90cv...o mesmo motor portanto...parece me bastante mais agil e rapido...no entanto como digo...andamos sempre a velocidades de caracol e nem para passar das 2000 rotações dava e quase sempre em quinta.
Agora em tudo o resto ó carro é absolutamente magistral em relação a uma evolução do 206...a qualidade dos materiais é realmente muito boa, a construcção tambem, o equipamento é muito superior ao 206 e neste caso bastante em relação á concorrência directa actual, tem senão a melhor, concerteza uma das melhores suspensões do ponto de vista conforto que exprimentei na vida...aqui, e em conjunto com a nova direcção assistida eletrica e segurança passiva ,o departamento da Peugeot assegurou-nos estarmos a milhas da concorrência directa e muitas vezes superiores a segmentos superiores. No entanto como digo, o nosso test-drive foi algo passivo para nos proporcionar a descoberta de certas coisas.
Neste momento tenho dados sobre o 207 menos os preços porque aoinda não estao decididos, por isso, agora coisas que quizerem perguntar....se souber tentarei responder.

sport pack commandée le 12 avril
 sport pack commandée le 12 avril